4ª Festa Flores de Pedra

FESTA FLORES DE PEDRA

A Festa Flores de Pedra tem como objetivo, resgatar os costumes dos Imigrantes Italianos, bem como um momento de vivência entre as Comunidades pertencentes à Linha Palmeiro. 

1ª Festa Flores de Pedra
 A 1ª Festa Flores de Pedra aconteceu em setembro de 1992, juntamente com o Lançamento do Roteiro Caminhos de Pedra. Mais de 7 mil pessoas prestigiaram diversas atividades realizadas, como, desfile de carroças com escolha da rainha e Brotinho, missa em dialeto italiano, resgate de pratos da culinária italiana, entre outros. 

1ª Festa Flores de Pedra
 Já a 2ª Festa Flores de Pedra, foi realizada em setembro de 1998, tendo como algumas das atividades, torneio de "Briscola"- na Comunidade de Santo Antônio-, corrida de carrinho de lomba- na  Comunidade de São Miguel-, torneio de bochas e jantar italiano seguido de filó- na Comunidade de São José da Busa-, apresentações culturais, Missa em italiano, desfile de carros alegóricos e escolha da rainha, 1ª e 2ª Princesa- Comunidade de São Pedro. 
3ª Festa Flores de Pedra

E a 3ª Festa Flores de Pedra, realizada em 2002, teve atividades como: torneio de bisca- Comunidade de São Miguel-, Futebol dos Cinquenta- Comunidade do Barracão-, almoço delle Taiadele- Comunidade de Santo Antoninho-, jantar e filó com brincadeiras, jogos e cantorias italianas- Comunidade de Santo Antônio-, jantar italiano- Comunidade de São José da Busa-, torneio de bocha- Comunidade do Cruzeiro-,  apresentações culturais, desfile de carros alegóricos com escolha da Rainha, 1ª e 2ª Princesa- Comunidade de São Pedro.

Logotipo da 4ª Festa Flores de Pedra

VOCÊ SABIA???

A Flor Beijo, é símbolo da Festa Flores de Pedra.
4ª Festa Flores de Pedra

  E no dia 16 de setembro de 2017, estaremos resgatando essa brilhante Festa, que adormeceu em 2002 e comemorando os nossos 25 anos de HISTÓRIA. 
 A Programação contará com o Desfile de Carros Alegóricos- realizados pelas Comunidades da Linha Palmeiro-, Desfile de Carros Antigos- pelo Grupo Veteran Car Clube dos Vinhedos-, Desfile das Rainhas, Princesas e Brotinho da 1ª, 2ª e 3ª Festa, Desfile das Escolas representando os Imigrantes Italianos e Brotinho- com as Escolas: Escola São Pedro, Escola Nossa Senhora da Salette e Escola General Rondon- e apresentações culturais.
  Além disso, os Empreendimentos do Roteiro estarão divulgando, degustando e comercializando seus produtos no Salão da Sociedade de São Pedro. Também, às 19h, na Casa Fracalossi Restaurante e Café Colonial, será realizado um Filó Italiano- não incluso no valor do ingresso.

O Evento contará com 22 empreendimentos do Roteiro Caminhos de Pedra, dentre eles:

Restaurantes: Restaurante e Churrascaria Cavalet, Ristorante Del Pomodoro, Casa Vanni Espaço Gastronômico, Casa Fracalossi Restaurante e Café Colonial
Pousadas: Pousada Cantelli, Pousada Casa Barp

O Evento é realizado pelo Roteiro Caminhos de Pedra e tem como apoiadores e patrocinadores:
Patrocínio: Bonapel Embalagens, Sicredi, DCA, Bento Cópias, Fruki, Parque da Ovelha


Link do Evento: 
https://www.facebook.com/events/265503700589592/



Venha participar!

Maiores informações: (54) 3455-6333 ou informacoes@caminhosdepedra.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5ª Festa Flores de Pedra

29- Moinho Bertarello

Cultura| Roteiro Caminhos de Pedra